sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Esmaltes! Faça eles durarem mais!


ongles
Geralmente quando faço as unhas, um ou dois dias depois aparece um descascadinho


Odeio, quando isso acontece. Pois dependendo de onde eu estiver acabo descascando todas as unhas. 


Então pensando nisso, resolvi postar sobre como fazer para manter o esmalte por mais tempo (ou pelo menos tentar). 


Vejamos:
*  Passar hidratantes específicos para ao mãos é muito importante. Além de hidratar a pele da mão, você hidrata também as unhas e evita que elas descamem. 
Eu gosto muito desse creme da Impala. Ele hidrata bem as mãos, além da duração e o cheiro ser muito bom . E o preço também é ótimo.


* É bom deixar as unhas respirarem pelo menos dois dias antes de pintá-las novamente. 



*Use uma lixa para polir a superfície. Fazer isso aumenta a capacidade de absorção do esmalte, e faz com que ele demore mais tempo para sair. 

* Prefira usar esmaltes novos. Quando estão velhos ficam grossos e descascam. 


* Passe a primeira camada e espere secar antes de passar a outra camada. Isso vai garantir que a unha absorva o esmalte. E não abuse na aplicação. 

Com um palito com algodão e removedor de esmalte ou até mesmo com o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos já nos primeiros dias.
 

* Procure sempre finalizar com um esmalte de extrabrilho. Ele tem a função principal de prolongar o tempo de duração e intensificar a cor. 
Passe uma camada de óleo secante para evitar estragos antes de secar ou aplique um spray secante de esmalte.
Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou sempre que achar necessário. O resultado fica ainda melhor. 

* Para que o trabalho doméstico não acabe com as suas unhas, procure usar luvas para evitar o contato direto com a água e produtos que podem manchar o esmalte.

Agora é só colocar as dicas em prática e curtir por mais tempo suas unhas mais bonitas. 

PS.: Os cosméticos encontrei na Lojas Rede. Como disse no post do "Risque Dogs" virei adepta às compras de cosméticos pela internet - http://www.lojasrede.com.br/.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário! Ou então utilize o espaço destinado para contas do Facebook, Yahoo, AOL ou Hotmail. Obrigada!