quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gestantes! O que vestir enquanto se espera?

Comecei o ano recebendo a notícia de que duas amigas minhas serão mamães.
Que máximo!
Fiquei super feliz e em homenagem a elas e a todas as mulheres que estão no caminho de ser mãe resolvi fazer esse post. 
E como esse momento é lindo, porque não curti-lo linda?
Então vamos falar um pouco sobre roupas e acessórios. 

Bem, enquanto a barriguinha não aparece é tranquilo, mas pelo terceiro trimestre ou quando a mulher for se sentar e as calças começarem a apertar na cintura, precisando desapertar o primeiro botão já começa ser necessário fazer umas comprinhas. 

Como eu sei disso? Pesquisando! Ainda não sou mãe, mas é imprescindível pesquisar sobre tudo nessa vida. 

A moda hoje permite que a mulher esteja linda mesmo estando grávida, não tendo que optar somente pelas antigas jardineiras - que ao meu ver não são nada bonitas - e pelos vestidos imensos e sem forma. 
Ao contrário disso, a mulher deve se sentir orgulhosa e confiante de sua gravides e assim se sentir a vontade e bonita com seus looks.  

ANTES DE MAIS NADA e achar que precisa renovar o closet inteiro para esses meses, é bom verificar o armário e ver o que pode ser usado. 
Tops largos, calças com cintura mais elástica, saias mais larguinhas e batas. Roupas com elastano, pois esticam e podem ser usadas por um bom tempo mesmo o aumento da numeração que se veste.  
Vestidos e tops em linha A e vestido império são otimas opções para este período da vida. E se quiser chamar a atenção para os seios use decote em V. Muitas mulheres que possuem seios pequenos adoram esse período em que ficam com seios maiores e gostam de valoriza-los. Mas se os seios já forem grandes e ficarem ainda maiores, não abuse de decotes profundos.





PEÇAS DE TRANSIÇÃO
Não saia comprando tudo o que for voltado para uma gestante. Vá com calma e opte primeiro por algumas peças básicas que se ajustarão ao momento. Ou seja, vá comprando gradativamente, a medida que o bebê for crescendo e o corpo for se alterando. Isso porque, cada organismo reage de uma maneira. Há mulheres que os seios e o quadril aumentam de forma significativa, porém há aqueles que somente os seios e a barriga alteram de tamanho. Por isso, é aconselhável ir com calma para não comprar peças que possam ficar muito largas no inicio e que no final da gravidez poderá ficar muito justa. 


ACESSÓRIOS
Aproveite para usar colares, lenços e echarpes para valorizar o colo.


PARA BAIXINHAS
Para parecer mais alta e esguia, opte por um look monocromático. Acrescente brincos compridos, um colar ou em echarpe para completar o visual. 

SAPATOS
Os saltos muito altos terão que ser deixados de lado. Isso porque com o inchaço dos pés eles poderão ficar desconfortáveis. 
O bom será optar por sapatos rasos e saltos baixos - que por vezes terão que ser um tamanho acimo do seu normal. E solado antiderrapante.



LINGERIE
Como os seios vão crescer, é bom optar por sutiãs que tenham um regulador de tamanho nas alças e nas costas que permitam ajustar-se ao seu tamanho de acordo com o passar do tempo. Alças largas e que tenham um bom suporte também serão necessários para que se tenham conforto. 
Vá comprando-os na medida que for necessário. 
Já para as calcinhas, pode-se optar pelas boxer que alem de bonitinhas são confortáveis. 
A cintura deve estar sempre debaixo da barriga e nunca em cima dela. 


Dicas de Lingeries para Gestantes 4 Dicas de Lingeries para Gestantes

Dicas de Lingeries para Gestantes 2 Dicas de Lingeries para Gestantes



ROUPA PARA OCASIÃO ESPECIAL
Em nove meses muita coisa pode acontecer. Uma noite romântica, um jantar, um casamento. Então é preciso estar sempre linda!







ROUPAS PARA O TRABALHO
É preciso continuar a se vestir adequadamente para o trabalho. 





ROUPAS PARA MOMENTO CASUAL
Para ir às compras, passear com as amigas ou mesmo pegar um cineminha no final de semana, uma look é casual. 



moda gestante






Opções para ficar linda neste momento tão lindo não faltam!
Agora é só ir escolhendo o que for melhor e curtir muito esse momento de futura mamãe!

Abraços e parabéns as futuras mamães!

Um comentário:

  1. Olá! Foi um prazer postar as roupas da Zazou. Gostei muito dos modelos e das estampas. Parabéns! E obrigada pelo comentário! Abraços! Flávia

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário! Ou então utilize o espaço destinado para contas do Facebook, Yahoo, AOL ou Hotmail. Obrigada!