E essa peça super feminina que eu amo invadiram as ruas e compõem variados estilos.
E vamos ver hoje algumas dicas de como usá-las e não usá-las.
Silhuetas Sem Curvas - Mulheres com silhueta Retangular, aquelas que não tem cintura definida, devem dar preferência a modelos Evase. Assim vão criar cintura e afinar o tronco largo.
Evite saias de babados combinadas com regata justa.
Silhueta Retangular |
Cori |
Saias alinhadas e femininas - são uma boa opção para o trabalho em dias quentes. Os modelos mais comportados ficam elegantes se combinados a sapatilhas ou salto baixo.
BCBG MAXAZRIA |
Volume em excesso - É preciso ter cuidado quando se usa saias volumosas.
Prefira não usar blusa larga com saia ampla midi. Mas se assim quiser, uma boa alternativa é usar a blusa por dentro da saia.
Chloé |
Saia e cinto - Saias e cintos formam uma boa parceria. Cintos são versáteis, definem a cintura e fazem ótimo par com saias. Os finos criam looks românticos e os grossos imprimem modernidade.
Blog Amie Amie e Onça de Tule |
Silhuetas largas - Quem tem silhueta oval, deve evitar saias muito franzidas e listras horizontais pois ampliam a silhueta. Prefira modelos sem volume e tops lisos.
Silhueta Oval |
Cori |
Altura do Joelho - Saias na altura dos joelhos, com pregas e rodadas compõem um look retrô. Blusas e bolsas modernas não deixam que o conjunto pareça datado.
Barriguinha saliente - Para quem esta com a barriguinha saliente deve evitar roupas muito justas que deixam o abdômen marcado. Prefira peças mais soltas e de tecido encorpado, que não evidenciam tanto o corpo.
Andrea Marques |
Saias coloridas - Invista em saias coloridas e deixe as composições para o verão mais divertidas. Para combinar com elas, eleja regatas neutras.
Coven, Blog Feminina e Vaidosa, Blog Mulheres de Quarenta |
Aproveite o tempo quente e abuse das saias!
E bom verão!
Abraços!
Olá, cheguei até o seu blog através de uma pesquisa no Google sobre protetores labiais.
ResponderExcluirGostei muito deste post sobre roupas de acordo com cada biotipo, realmente, nem sempre é fácil adequar as tendências ao nosso corpo.
Abraços, Camila.
Ei Camila, que bom que gostou do post! Espero que curta o blog e faça suas sugestões do que gostaria de ler. Obrigada pela visita e pelo comentário. Abraços! Flávia.
Excluir