Bem, depois de 15 dias fora de casa e sem condições de postar no blog estou de volta.
E volto com muitas novidades!
Mas ontem aproveitei a tarde chuvosa para pegar um cineminha. Fui assistir Cavalo de Guerra.
Cavalo de Guerra, é uma aventura épica do diretor Steven Spielberg. É um conto de lealdade e esperança e que se passa na paisagem da Inglaterra rural e da Europa durante a Primeira Guerra Mundial.
A história começa com a notável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e o treina. Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo, seguindo seus passos pela guerra, alterando e inspirando a vida daqueles que encontra – a cavalaria britânica, os soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta, – antes que a história atinja o clímax emocional no coração da Terra de Ninguém.
O filme foi baseado no livro War Horse, de Michael Morpurgo, lançado em 1982.
O filme começa um pouco monótono ao meu ver, mas com o decorrer prende sua atenção e me fez ficar de olhos bem abertos.
Um dos momentos que mais me tocou foi quando o cavalo fica preso entre os dois lados da guerra. De um lado das trincheiras estão os ingleses e do outro os alemães. As duas partes se ajudam e, ainda que a combinação não seja perfeita, funciona. E é um momento em que os homens deixam suas diferenças de lado para ajudar o cavalo.
É interessante analisando o filme, que na guerra muitos homens não queriam estar ali, no meio de tanto sofrimento e dor.
Para assistir esse filme você precisa se deixar envolver pela história dos homens e dos animais.
Houve muitas pessoas ficando emocionadas na sala do cinema.
Recomendadíssimo!
Vale muito a pena!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui seu comentário! Ou então utilize o espaço destinado para contas do Facebook, Yahoo, AOL ou Hotmail. Obrigada!