O Natal esta se aproximando. E hoje, enquanto estava na missa escutando as palavras do Pe. Alexandre, da Paroquia Nossa Senhora Rainha e ele colocou um vídeo de uma música que se chama "Onde esta a fila para ver Jesus?", resolvi que iria postar sobre essa época tão especial.
Essa é uma das épocas do ano que mais gosto. Adoro enfeitar a casa, montar o presépio, ver as luzes de natal pela cidade, rever a família e os amigos (todo mundo reunido).
É simplesmente mágico!
Mas infelizmente muitas vezes acabamos nos esquecendo o que significa essa data.
Nos preocupamos em comprar uma bela roupar para vestir na noite de natal, com a toalha de mesa que coloremos na mesa, com a lista de presente, com o bacalhau, pernil, peru, rabanadas, sobremesas e etc, etc, etc.
As comemorações de final de ano são muitas. As confraternizações nas empresas acontecem. Os amigos ocultos.
O tráfego nas cidades fica frenético. Há pessoas andando de um lado para o outro comprando, comprando, comprando.
E isso é ruim?
Não!
Ganhar presentes dos amigos, ser recebido em uma bela recepção, poder estar reunido com aqueles que amamos é algo mágico. Mas é preciso se conscientizar porque esta data existe.
Os celebradores do Natal, ou pelo menos, quase todos, deixaram-se envolver por toda a tradição que é suposta envolver o mesmo, tornando todos os passos verdadeiros rituais, monopolizando todas as horas da noite para fazerem, imperativamente, a coisa certa na hora certa. A hora de abrir os presentes, a hora da ceia, entre outras regras que não podem ser violadas.
Claro, que o erro não esta em abrir os presentes, nem tão pouco em servir o jantar, mas o erro reside, exatamente, quando as pessoas deixaram que a tradição abafasse o verdadeiro sentido do Natal, ligando a tudo e a todos, menos a Jesus.
O Natal não é um momento de união sem razão!
O real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a Sua primeira vinda a esta Terra, como Salvador.
Jesus tomou a forma de homem e desceu ao mundo para redimir todas as pessoas do pecado. Pecado, esse, que teve inicio no tempo de Adão e Eva, que ao desobedecerem a Deus perderam a sua pureza e quebraram o elo que, tão fortemente, os ligada a Deus.
Apesar disso, o amor de Deus pelo homem nunca esfriou, mas sempre permaneceu fiel e imutável. Então, a forma que Deus encontrou de recuperar a relação intima com os seus filhos, foi mandando Jesus pagar por todos os nossos pecados, para que pelo Seus sangue nós fossemos redimidos.
João 3:16 (.) Deus ama todas as pessoas, incluindo a si, de tal maneira, que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para as salvar. Porque o homem estava perdido em pecado. Então, foi no Natal, com o nascimento de Jesus, que Deus conseguiu recuperar o relacionamento direto com o homem, que até então, se encontrava interrompido.
Neste Natal, tente ver e fazer as coisas diferentes. Agradeça a Deus, comemore a Jesus, pela vida e por tudo o que lhe é dado.
E seja verdadeiramente feliz!
Abaixo, há o vídeo dá musica que citei no inicio do post, que conta a história de um garotinho que vai ao shopping e pergunta, onde esta a fila para ver Jesus.
É lindo!
E eu como uma pessoa Cristã, quero dividir essa ideia contigo hoje.
Abraços!
Fonte:
eu te amor jeusus sei voce eu nao sou nada nesta vida
ResponderExcluir